Translate

segunda-feira, 4 de abril de 2016

JESUS ESTÁ VOLTANDO

oi é para você mesmo  que entrou aqui no meu blog sabia que jesus está voltando?
 o que tens preparado para o senhor?

ele esta vindo busca sua igreja , se você esta afastado volte hoje pra jesus .
se ainda não o conhece pessoalmemete   está sendo sua oportunidade .
vai a uma igreja  e o aceite para sua vida ,ele é real e foi a escolha mais sábia que fiz para minha vida.

ele não quer te ver sofrer ,ele quer te dar vida e vida eterna ,ele ta falando com você.
e se você já é um cristão tenha compromisso com ele ,pois senão ele não terá compromisso com você
seja fiel, seja sincero ,seja honesto, seja obediente, seja um adorador que o adore em espirito e em verdade pois ele te ama .
meu jesus, minha vida , minha luz ,razão do meu viver.


quarta-feira, 9 de março de 2016

₢uidado com sua língua


Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o tribunal
 acabou prendendo seu vizinho.

Algum tempo depois, descobriram que era inocente. O rapaz foi solto,
após muito sofrimento e humilhação, e processou o homem.
No tribunal, o homem disse ao juiz:- Comentários não causam tanto mal... E o juiz respondeu:
- Escreva os comentários que você fez sobre ele num papel. Depois
pique o papel e jogue os pedaços pelo caminho de casa. Amanhã, volte
para ouvir sentença!

O homem obedeceu e voltou no dia seguinte, quando o juiz disse:
- Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem!
- Não posso fazer isso, meritíssimo! - respondeu o homem - O vento
deve tê-los espalhado por tudo quanto é lugar e já não sei onde estão!
Ao que o juiz respondeu:
- Da mesma maneira, um simples comentário que pode destruir a honra de
um homem, espalha-se a ponto de não podermos mais consertar o mal
causado. Se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se
diga nada!

"Sejamos senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras".

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

OI PESSOAL SE A SUA VIDA FINANCEIRA ,ESTÁ INDO DE MAL A PIOR  E VOCÊ É UMA PESSOA ESFORÇADA , MAIS NÃO INTENDE O PORQUE DE TUDO ESTÁ INDO CONTRA VOCÊ, EU TE INDICO ESTE LIVRO.
ELE FARÁ VOCÊ REATIVAR SUA FÉ E INTERAGIR DIRETO COM O CÉU .
TE ENSINARÁ A INTENDER QUE NEM TUDO QUE VOCÊ  QUER É O QUE PRECISA MAIS DEIXA BEM CLARO QUE AQUELE QUE PEDE CRENDO COM CERTEZA RECEBERÁ SEU MILAGRE, LEIA VOCÊ IRA SE MARAVILHAR  COM QUE DEUS TEM PREPARADO PARA VOCÊ.

O SAPO


 o sapo decidiu chegar no topo de uma árvore.
os outros sapos ficaram lá em baixo gritando " é impossível é impossível".
mesmo assim o sapo continuou subindo até chegar no topo....
....mas como?
simples :o sapo era surdo.
e ele pensava "todos lá em baixo estão me encorajando, eu preciso chegar lá em cima".
se você quer alcançar seus sonhos, seja surdo para pensamentos negativos .

PENSE NISSO

domingo, 7 de fevereiro de 2016

CAMINHE COM DEUS.

          
O caminho que nós estamos trilhando não é uma caminhada qualquer, sem rumo, sem propósitos e sem esperança. Toda e qualquer jornada envolve um propósito. E em momento algum a Bíblia diz que seria fácil cumprir a nossa. Jesus mesmo nos disse, certa vez, que no mundo teríamos aflições, mas que ainda assim poderíamos ter bom ânimo, pois ele venceu o mundo. Prova disso são os obstáculos em nossa caminhada. Às vezes, os ventos estão soprando contrário, e parece que só encontramos empecilhos pela frente. É exatamente assim... Essas são as aflições que Jesus nos disse que encontraríamos por meio do caminho. E no meio de tanta provação é sempre bom lembrar que quando estivermos passando pelo deserto, lá não é lugar de morada, mas só de passagem. O propósito de Deus não é que você morra no meio desse lugar seco e sem vida. O propósito de Deus é que você glorifique o nome Dele enquanto você passa pelo deserto pra que você alcance a sua Terra prometida. Existe uma promessa Bíblica, que fala sobre o cuidado de Deus. Diz assim o Salmos 9:1: “Eu te cobrirei com as minhas asas e debaixo delas você estará seguro. A minha fidelidade o protegerá como um escudo.” É nessa verdade que eu creio e é essa verdade que você precisa guardar no seu coração. Ele nos cobrirá com as suas asas. Haja o que houver, venha o que viver contra nós, o Senhor será o nosso escudo. Os dias no vale que você tem vivido podem estar sendo difíceis e cansativos, a noite pode estar sendo longa, mas fique firme no caminho que você tem trilhado com Deus. Ele não vai te abandonar. Vai valer a pena!

RESTAURANDO A FAMÍLIA

                                                                                                                                                                                       
Como é triste constatar que hoje existem muitos lares desestruturados e desfeitos pela falta de amor e perdão, pela falta de união e de diálogo. Infelizmente, é muito comum encontrar famílias destruídas pelo desamor. E os problemas são tão numerosos, que fica até difícil relatar todos. O abandono, por exemplos, é um deles. Existem pais e mães que abandonam seus filhos. Às vezes, são omissos e deixam de assistir, orientar e educar. Mas existem também os filhos que abandonam seus pais e mães idosos. Pior, deixam-nos à própria sorte, sem remédios, sem abrigo e, principalmente, sem afeto. Esse endurecimento de coração é prova desse mundo tão egoísta em que vivemos. As pessoas olham apenas pra si mesmas e isso começa já dentro de casa. Você conhece O caso de alguém que cuide dos pais ou parentes apenas por interesse materiais? Espero que não, mas sabemos que existe gente interessante neste mundo. Lembra-se da parábola do filho pródigo? Então, ela nos ensina como o perdão é capaz de restaurar os relacionamentos. O arrependimento sincero deve receber um perdão verdadeiro. E O plano do nosso Deus para a família é diferente: sabe qual o versículo que encerra o Antigo Testamento? Preste atenção, pois ele fala da família. Diz assim em Malaquias 4:6: “E ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais, para que eu não venha e fira a terra com maldição.” O plano do Senhor é reunir a família e usar o amor como um santo “cimento” pra aproximá-la e firmá-la. E você? Tem amado a sua?

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

O PODER DA FÉ


Quer experiência maior com Deus do que aquela que o povo de Israel teve no deserto? A libertação do Egito, a travessia no Mar Vermelho, o maná caindo do céu para alimentar o povo... Foram tantas maravilhas! Mas você sabia que quando chegou a hora da bênção final eles duvidaram? Eles não acreditaram que conseguiriam conquistar o que Deus havia prometido a cada um. Sabe o que aconteceu com eles? Por murmurarem e não confiarem, Deus fez com que eles ficassem por muito mais tempo vagando no deserto. Os poucos dias de caminhada se transformaram em 40 anos! Pode ser que isso esteja acontecendo na sua vida hoje. Talvez você esteja há tanto tempo esperando por um milagre de Deus, mas quando está perto de alcançar a promessa, te falta fé. Isso, infelizmente, acontece. Parece que a nossa memória falha e nós esquecemos que Deus pode tudo. Realmente, existem coisas que aos nossos olhos não irão acontecer. Mas Jesus em sua palavra diz: “porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.” Não perca a fé, por menos que ela seja. Se Deus te prometeu, Ele irá cumprir! Não olhe para as circunstâncias,   para AS dificuldades, mas quando tudo parecer difícil olhe para o céu, porque é de lá que virá o teu auxílio. Guarde no seu coração: A única coisa que precisamos para realizar grandes coisas é apenas uma pequena fé na pessoa certa: Jesus. Creia .
(palavra de paz)

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

sábado, 23 de janeiro de 2016

A lição do bambú

                                    
Depois de uma grande tempestade

Depois de uma grande tempestade, o menino que estava passando férias na casa do seu avô, o chamou para a varanda e falou: 

Vovô corre aqui! Explica-me como essa figueira, árvore frondosa e imensa, que precisava de quatro homens para balançar seu tronco se quebrou, caiu com o vento e com a chuva… este bambu é tão fraco e continua de pé?

Filho, o bambu permanece em pé porque teve a humildade de se curvar na hora da tempestade. A figueira quis enfrentar o vento. O bambu nos ensina sete coisas. Se você tiver a grandeza e a humildade dele, vai experimentar o triunfo da paz em seu coração.

A primeira verdade que o bambu nos ensina, e a mais importante, é a humildade diante dos problemas, das dificuldades. Eu não me curvo diante do problema e da dificuldade, mas diante daquele, o único, o princípio da paz, aquele que me chama, que é o Senhor.

Segunda verdade: o bambu cria raízes profundas. É muito difícil arrancar um bambu, pois o que ele tem para cima ele tem para baixo também. Você precisa aprofundar a cada dia suas raízes em Deus na oração.

Terceira verdade: Você já viu um pé de bambu sozinho? Apenas quando é novo, mas antes de crescer ele permite que nasça outros a seu lado (como no cooperativismo). Sabe que vai precisar deles. Eles estão sempre grudados uns nos outros, tanto que de longe parecem com uma árvore. Às vezes tentamos arrancar um bambu lá de dentro, cortamos e não conseguimos. Os animais mais frágeis vivem em bandos, para que desse modo se livrem dos predadores.

A quarta verdade que o bambu nos ensina é não criar galhos. Como tem a meta no alto e vive em moita, comunidade, o bambu não se permite criar galhos. Nós perdemos muito tempo na vida tentando proteger nossos galhos, coisas insignificantes que damos um valor inestimável. Para ganhar, é preciso perder tudo aquilo que nos impede de subirmos suavemente.

A quinta verdade é que o bambu é cheio de “nós” (e não de eu’s). Como ele é oco, sabe que se crescesse sem nós seria muito fraco. Os nós são os problemas e as dificuldades que superamos. Os nós são as pessoas que nos ajudam, aqueles que estão próximos e acabam sendo força nos momentos difíceis. Não devemos pedir a Deus que nos afaste dos problemas e dos sofrimentos. Eles são nossos melhores professores, se soubermos aprender com eles.

A sexta verdade é que o bambu é oco, vazio de si mesmo. Enquanto não nos esvaziarmos de tudo aquilo que nos preenche, que rouba nosso tempo, que tira nossa paz, não seremos felizes. Ser oco significa estar pronto para ser cheio do Espírito Santo.

Por fim, a sétima lição que o bambu nos dá é exatamente o título do livro: ele só cresce para o alto. Ele busca as coisas do Alto. Essa é a sua meta.


LIBERE PERDÃO


Quantas pessoas, em nosso meio, vivem amarguradas E se fecham pra vida por causa desse sentimento tão negativo...
 Quem vive amargurado, vive sentindo dor, vive ressentido.
 Pessoas amarguradas não conseguem olhar pra vida de forma diferente.
 Já reparou nas atitudes e nas palavras de uma pessoa amargurada? Já percebeu como ela se torna uma companhia desagradável? Sabe por que isso acontece? Porque o único desejo que essa pessoa tem é o de ver aqueles que a feriram e magoaram punidos.
 A Palavra de Deus nos alerta quanto a esse sentimento, quando diz: “Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.” (Hebreus 12:15 Muitas pessoas se prendem ao passado, não permitindo que o presente seja vivo em suas vidas. 
Esse sentimento pode ter muitas fontes: um pai ausente... Uma separação de casal que até hoje traz consequências... Algumas palavras duras de um amigo que até hoje não saem da sua memória... Mas você sabe qual é a solução pra tudo isso? Perdoar. Essa não só é a melhor opção, mas a única.
 Porque a cada vez que voltam essas lembranças que te fazem sofrer, as raízes desse sentimento se tornam mais profundas, e, então, fica cada vez mais difícil se libertar desse passado.
 Mas lembre-se de que a graça de Deus pode alcançar os amargurados, seja qual for a situação. Afinal, Jesus é o exemplo maior da força do perdão