Translate

quarta-feira, 24 de julho de 2013

VAI TUDO BEM ?

Vai tudo bem!
“Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com teu filho? E ela disse: Vai tudo bem!” (2 Reis 4:26)

Conta a Bíblia que, um dia, o filho da sunamita passou mal e morreu. A mãe, então, decidiu ir ao encontro de Eliseu, mas, no meio do caminho, Geasi, enviado pelo profeta, logo perguntou a mulher se estava tudo bem com sua família. E a resposta dela foi surpreendente. Porque foi uma resposta de fé.

Para a sunamita nada estava bem. Seu filho estava morto, mas ainda assim ela decidiu crer. Você pode imaginar aquela situação? O único filho morto e, mesmo assim, ela não perdeu a esperança. E nós, às vezes, perdemos a fé por tão pouco, não é mesmo?!

Por isso, irmão, assim como aquela mulher, num momento de muita dor, respondeu com fé, crendo que um milagre poderia acontecer, você também precisa ter “respostas de fé” para a sua vida. Quando as pessoas perguntarem como está a sua vida, ao invés de só declarar derrotas, ao invés de só falar dos problemas, profetize com fé: Vai tudo bem! Porque as palavras têm poder, meu irmão! E Deus só pode agir de acordo com a nossa fé.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

O ESCORPIÃO

 

 Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o... picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e
estava se afogando de novo. O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:
— Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?
O mestre respondeu:
— A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.
Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.

Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, não é problema nosso... é problema deles.